20 ferramentas hacker de cibersegurança

A variedade de ferramentas hacker de cibersegurança permite que os profissionais de cibersegurança encontrem ferramentas que se sintam confortáveis ​​em usar e que funcionem para os recursos específicos que têm como alvo.

As ameaças estão em constante evolução e, como tudo o mais, tendem a seguir certas tendências. Portanto, sempre que um novo tipo de ameaça é especialmente bem-sucedido ou lucrativo, muitas outras ameaças do mesmo tipo surgirão.

Por isso, nada melhor do que ficar ligado nas ferramentas hacker de cibersegurança.

As melhores defesas precisam espelhar essas tendências para que os usuários obtenham a proteção contra novas ameaças. Nesse sentido, as ferramentas hacker de cibersegurança precisam estar em constante evolução.

Agora vamos conhecer as ferramentas hacker de cibersegurança mais poderosas de código aberto altamente utilizadas para construir sua capacidade defensiva.

Ethical-Hacking-capa (1)

20 Ferramentas hacker de segurança de código aberto. 

Agora vem comigo e vamos iniciar nossa contagem com as 20 poderosas ferramentas hacker de cibersegurança.

Nmap

Nmap – mapeie sua rede e portas com a ferramenta número um de varredura de portas . Portanto o Nmap agora apresenta scripts NSE poderosos que podem detectar vulnerabilidades, configurações incorretas e informações relacionadas à segurança em serviços de rede. Depois de instalar o nmap, verifique os recursos do ncat incluído seu netcat com esteróides.

OpenVAS

OpenVAS – suíte de varredura de vulnerabilidade de código aberto que cresceu a partir de uma ramificação do mecanismo Nessus quando se tornou comercial. Ou seja, gerenciar todos os aspectos de um sistema de gerenciamento de vulnerabilidade de segurança a partir de painéis baseados na web. Assim, para uma varredura externa rápida e fácil com OpenVAS, experimente nosso scanner OpenVAS online .

OSSEC

OSSEC – sistema de detecção de intrusão baseado em host ou HIDS, fácil de instalar e configurar. O OSSEC oferece benefícios de longo alcance para a equipe de segurança e operações.

Security Onion

Security Onion – uma distribuição de monitoramento de segurança de rede que pode substituir caras caixas cinza comerciais por luzes piscando. Sobretudo o Security Onion é fácil de instalar e configurar. Portanto com o mínimo de esforço, você começará a detectar eventos relacionados à segurança em sua rede. Detecte tudo, desde crianças escaneadas de força bruta até aqueles APTs nojentos.

Metasploit Framework

Metasploit Framework – teste todos os aspectos de sua segurança com um foco ofensivo. Principalmente uma ferramenta de teste de penetração, o Metasploit possui módulos que não apenas incluem explorações, mas também varredura e auditoria.

OpenSSH

OpenSSH – protege todo o seu tráfego entre dois pontos através do túnel de protocolos inseguros através de um túnel SSH. Inclui scp fornecendo acesso fácil para copiar arquivos com segurança. Portanto, pode ser usado como VPN pobre para pontos de acesso sem fio aberto. Faça um túnel de volta pelo seu computador doméstico e o tráfego será protegido em trânsito. Logo, acesse serviços de rede interna por meio de túneis SSH usando apenas um ponto de acesso. Nesse sentido no Windows, você provavelmente deseja ter o putty como cliente e o winscp para copiar os arquivos. No Linux, basta usar a linha de comando ssh e scp.

Wireshark

Wireshark – veja o tráfego com a quantidade de detalhes que desejar. Sobretudo use o Wireshark para seguir fluxos de rede e encontrar problemas. Tcpdump e Tshark são alternativas de linha de comando. O Wireshark é executado em sistemas baseados em Windows, Linux, FreeBSD ou OSX.

Kali Linux

Kali Linux – foi construído com base no BackTrack Linux. O Kali é uma distribuição Linux de teste de segurança baseada no Debian. Assim ele vem pré-empacotado com centenas de ferramentas poderosas de teste de segurança. Do Airodump-ng com drivers de injeção sem fio ao Metasploit, este pacote economiza aos testadores de segurança muito tempo na configuração de ferramentas.

Nikto

Nikto – uma ferramenta de teste de servidor web que existe há mais de 10 anos. O Nikto é ótimo para disparar em um servidor web para encontrar scripts vulneráveis ​​conhecidos, erros de configuração e problemas de segurança relacionados. Enfim, ele não encontrará os bugs de seu aplicativo da web XSS e SQL, mas encontrará muitas coisas que outras ferramentas deixam passar.

Yara

Yara é uma ferramenta robusta de pesquisa e detecção de malware com múltiplos usos. Contudo ele permite a criação de regras personalizadas para famílias de malware, que podem ser de texto ou binárias. Útil para resposta a incidentes e investigações. Yara verifica arquivos e diretórios e pode examinar processos em execução.

Arkime (antigo Moloch)

Arkime – é o estilo ninja de análise de captura de pacotes. Alimentado por um back-end de pesquisa elástica, isso torna a pesquisa em pcaps rápida. Portanto possui ótimo suporte para decodificação de protocolo e exibição de dados capturados. Com foco na segurança, esta é uma ferramenta essencial para qualquer pessoa interessada em análise de tráfego.

ZEEK anteriormente conhecido como Bro IDS

ZEEK – se apresenta como mais do que um Sistema de Detecção de Intrusão, e é difícil contestar essa afirmação. Assim o componente IDS é poderoso, mas em vez de focar em assinaturas como visto em sistemas IDS tradicionais, essa ferramenta decodifica protocolos e procura anomalias no tráfego.

Snort

Snort – é uma ferramenta de análise de tráfego e registro de pacotes em tempo real. Enfim, ele pode ser considerado um IDS tradicional, com detecção realizada por meio da correspondência de assinaturas. O projeto agora é gerenciado pela Cisco, que usa a tecnologia em sua gama de aparelhos SourceFire. Aliás, um projeto alternativo é o sistema Suricata, que é um fork do código fonte original do Snort.

OSQuery

OSQuery – monitora mudanças em um host e foi desenvolvido para ter um desempenho desde o início. Assim este projeto é multiplataforma e foi iniciado pela equipe de segurança do Facebook. Aliás é um agente poderoso que pode ser executado em todos os seus sistemas (Windows, Linux ou OSX), fornecendo visibilidade detalhada de anomalias e eventos relacionados à segurança.

GRR – Google Rapid Response

GRR – Google Rapid Response – uma ferramenta desenvolvida pelo Google para resposta a incidentes de segurança. Portanto essa combinação de agente ou servidor Python permite que a resposta a incidentes seja realizada contra um sistema de destino remotamente.

ClamAV

Executar o ClamAV em servidores de gateway (SMTP / HTTP) é uma solução popular para empresas que se inclinam para o mundo do código aberto. Sobretudo com uma equipe sem Cisco Talos, não é de se admirar que este software continue a atingir metas para organizações de todos os tamanhos.

Velociraptor

Velociraptor A DFIR Framework. Usado para monitoramento de endpoint, análise forense digital e resposta a incidentes. Aliás suporta detecção personalizadas, coleções e recursos de análise a serem gravados em consultas em vez de coElastic Stackde. Nesse sentido as consultas podem ser compartilhadas, o que permite que as equipes de segurança busquem novas ameaças rapidamente. O Velociraptor foi adquirido pela Rapid 7 em abril de 2021. 

ELK Stack | Elastic Stack

Uma coleção de quatro produtos de código aberto – Elasticsearch, Logstash, Beats e Kibana. portanto use dados de qualquer fonte ou formato. Em seguida, pesquise, analise e visualize em tempo real. Em suma, comumente conhecido como Elk Stack, agora conhecido como Elastic Stack . Então as opções alternativas incluem o Graylog de código aberto ou o popular Splunk .

Sigma | Assinaturas SIEM

Sigma é um formato padronizado para desenvolver regras a serem usadas em sistemas SIEM (como ELK, Graylog, Splunk). Contudo, habilitando pesquisadores ou analistas a descrever seus métodos de detecção desenvolvidos e torná-los compartilháveis ​​com outras pessoas. Regras abrangentes disponíveis para detecção de ameaças conhecidas. 

MISP | Plataforma de compartilhamento de inteligência de ameaças

MISP é uma plataforma para coleta, processamento e distribuição de feeds de inteligência de ameaças de código aberto. Aliás um banco de dados centralizado de dados de inteligência de ameaças que você pode executar para enriquecer seu SIEM e habilitar seus analistas. Dessa forma foi iniciado em 2011, este projeto vem do The Computer Incident Response Centre Luxembourg (CIRCL). Enfim, é usado por analistas de segurança, governos e empresas em todo o mundo.

Conclusão

O que você achou de conhecer as ferramentas hacker de cibersegurança mais poderosas de código aberto altamente utilizadas para construir sua capacidade defensiva.

Uma verdadeira mina de ouro a ser explorada com vastos campos de atuação. Aliás você pode conferir algumas delas aqui.

Com esses conhecimentos você vai ser um profissional que fatura milhares de reais por mês e terá o seu linkedin bombando de oportunidades, conquistando sua alta performance profissional e financeira, isso vai mudar a sua vida!

Leia mais

Somos um escritório de alta qualidade para prestação servicos de Inteligência para pessoa física e jurídica.

NOSSOS SERVIÇOS

Empresarial
Familiar
Localização de Pessoas
Contra espionagem
Patrimônio
Direito Criminal

CONTATO

Telefone

 (11) 95758-3135

Telefone

(33) 98885-7277

ONDE ESTAMOS

Edifício Copan

Avenida Ipiranga, 200, São Paulo/SP

Somos um escritório de alta qualidade para prestação servicos de Inteligência para pessoa física e jurídica.

ONDE ESTAMOS

CONTATO

Copyright 2022. ADDP  BRASIL CNPJ 29.224.018/0001-59 I E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
ADDP BRASIL
Olá!
Em que podemos ajudar?