Alguns casos demandam de uma investigação mais cuidadosa, e para isso, as pessoas costumam contratar detetives particulares. Existem grandes nomes que estão aí para ajudar na solução de diversos tipos de casos, inclusive aqueles que acontecem na internet. Para esse tipo de investigação existem os detetives virtuais, que são capazes de acompanhar a pessoa investigada de forma super discreta e profissional, entregando resultados impressionantes. Veja aqui o que faz um detetive virtual.
O que faz um detetive virtual?
Um bom detetive particular consegue fazer uma verdadeira varredura nas informações que a pessoa possui na internet, coletando dados precisos e preciosos para o caso em questão. Para isso, é preciso que o detetive entenda o modo de agir do investigado, e entre na cabeça dele para encontrar as respostas que precisa.
É preciso filtrar as informações que encontra, para que o relatório que chega ao cliente seja o mais verdadeiro possível. Ter um bom entendimento tecnológico é imprescindível para esse tipo de posto, além de muita paciência e cuidado.
Qualquer erro desse profissional pode comprometer toda uma investigação, o que pode custar caro para o detetive, e ainda para quem contratou o serviço.
Quais tipos de detetives existem?
Assim como diversas profissões, o detetive virtual também possui áreas de investigação e existem três que são principais. A primeira delas é a investigação empresarial, muito contratada por empresários para descobrir quais funcionários estão agindo de má fé com a empresa.
Muitos funcionários se revoltam com a empresa, e acabam roubando informações, ou fazendo calúnias que prejudicam a empresa. Além disso, o detetive virtual pode trabalhar com investigação de hackers.
Outra linha de atuação é a investigação familiar, onde o detetive virtual trabalha principalmente com casos de bullying e assédio na internet. Outro trabalho comum é a investigação de acesso suspeito pelos adolescentes, identificando comportamentos perigosos.
Por fim, e talvez a mais procurada, existe a investigação conjugal, onde é investigada uma possível traição do cônjuge. Com isso, o detetive virtual investiga as redes sociais para saber se ele mantém conversas consideradas traição ou perfis em aplicativos de relacionamento.
Fonte: Seja Criativo