Se você está em processo de divórcio litigioso, é importante saber que isso pode ser emocionalmente desgastante.
Nesse tipo de divórcio, as partes não conseguem chegar a um acordo sobre os termos da separação, o que leva a uma disputa judicial.
Primeira etapa do processo litigioso
A primeira etapa para quem está em processo de divórcio litigioso é a contratação de um advogado de confiança, que irá representá-lo e defender seus interesses na audiência judicial.
Nesses casos, é fundamental escolher um advogado especialista em direito de família, com experiência em casos de divórcio litigioso.
Divisão de bens em um divórcio litigioso
A divisão de bens é o que mais gera disputas em um processo de divórcio litigioso.
É importante ter em mente que os bens adquiridos durante o casamento são patrimônio comum do casal e devem ser divididos de forma justa e equilibrada.
No entanto, existem casos em que é necessário provar a propriedade individual de um bem, o que pode também gerar disputas judiciais.
Disputa pela custódia dos filhos no divórcio litigioso
Outra questão bem delicada em um divórcio litigioso é a disputa pela custódia dos filhos.
O bem-estar das crianças deve ser a principal preocupação dos pais envolvidos no processo.
O juiz irá considerar diversos fatores, como o vínculo entre os pais e os filhos, a estabilidade emocional das crianças e a capacidade de cada um dos pais em proporcionar um ambiente seguro e saudável para as crianças.
Investigação conjugal e paternal
Um dos principais motivos para ocorrências de separação e divórcio são os casos de traição, que causam quebra de fidelidade e confiança, acabando com qualquer chance de relação amigável.
A pessoa traída pode solicitar a indenização por danos morais para o juiz. Ao comprovar que de fato houve o adultério, o percurso do processo muda e a vítima recebe a indenização financeira e material.
Os casos de pensão também são passíveis de investigação. Em algumas situações, o responsável que não tem a guarda da criança não paga o valor devido, e afirma não ter condições para o pagamento proposto.
É aí que vem o nosso trabalho: investigar se de fato o pai ou mãe da criança que não está pagando o valor, está realmente passando por problemas financeiros.
Trabalhamos para garantir que os direitos da criança sejam protegidos e respeitados.
Contrate nosso serviço de Inteligência
ADDP BRASIL tem uma equipe especializada em investigação conjugal, oferecendo o melhor serviço e assistência para você, com base em provas concretas.
Com anos de experiência em casos de divórcio, nossa equipe de profissionais está pronta para te auxiliar no que for preciso. Estamos comprometidos em garantir que seus direitos e interesses sejam preservados e protegidos.
Entre em contato com nossos Detetives hoje mesmo.