Em um processo seletivo, nem sempre se pode imaginar os riscos em que se coloca uma organização ao contratar um novo funcionário. A maioria das empresas só observam o que se coloca em um currículo e se o candidato tem formação capaz de exercer tal função.
Isso porque toda empresa espera que a dedicação e pontualidade seja suficiente para uma boa contratação. O que deve se tomar muito cuidado ao contratar uma pessoa para funções internas e administrativas.
Só que com tanta tecnologia ao alcance de todos, o cuidado deve ser redobrado, até porque, hoje em dia não é necessário se manter interno em uma empresa para conseguir informações importantes.do candidato, em alguns casos facilita
Algumas empresas até utilizam a opção de acessar as redes sociais para conhecer um pouco mais do candidato, mas nem tudo que é real, é postado e compartilhado, principalmente quando se trata de lealdade e cumplicidade.
Mesmo que, no ato da contratação, ambas as partes assinem um contrato de sigilo, é arriscado que uma hora ou outra, esse sigilo seja quebrado, colocando toda a organização em declive.
O contrato em si, não deixa de ser uma segurança para todos, mas isso não significa que vão seguir a risca, porque o ser humano é imprevisível em suas ações, principalmente quando as coisas já não começam a sair como o planejado.
A possibilidade de um golpe é grande, seja ele qual for, de desvio de verba, de produto ou vazamento de informações. Informações que podem chegar até o concorrente, alavancando a produtividade deles e falindo a sua empresa.
Deixe um comentário